Manter o isolamento social é uma das ações necessárias para evitar a proliferação do coronavírus. A medida, aliás, ajuda a prevenir também evita algumas outras doenças.
Entre elas está a conjuntivite, por exemplo, uma infecção que atinge os olhos.
O calor favorece a proliferação da doença. Os raios ultravioletas baixam a imunidade, deixando a pessoa mais vulnerável. Além disso, a falta de um cuidado redobrado com alguns hábitos de higiene também favorece o contágio.
Além de evitar o excesso de exposição ao sol, lavar as mãos também é importante para a prevenção Para o tratamento, procure a ajuda de um oftalmologista .
Mononucleose
Conhecida como a doença do beijo, a mononucleose provoca febre, compromete fígado e baço, entre outras complicações. O vírus é transmitido através da saliva. Os sintomas costumam ser confundidos com infecções comuns. Por isso, é sempre muito importante contar com a ajuda de um médico, já que o tratamento exige alguns analgésicos, além de repouso.
Herpes labial
Extremamente contagiosa, a herpes é transmitida por um vírus. O contágio ocorre principalmente através da saliva ou pelo contato com as próprias lesões que a doença provoca.
Para prevenir, é importante compartilhar com uma pessoa doente talheres, toalha, travesseiros e roupa de cama. O consumo de muito líquido é recomendado durante o tratamento para acelerar a cicatrização e reduzir o incômodo provocado.
Estadão Conteúdo