O Flamengo ainda estará desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como Gabigol e Arrascaeta, mas confia na boa resposta que o time, invicto há 15 partidas, deu. No Maracanã, os cariocas não perdem para o Coxa há quase 20 anos (nove jogos, com seis vitórias e três empates). A última derrota foi em agosto de 2001, pelo Brasileiro.
O Coritiba vem de três jogos sem vencer e com missão complicada, reforçada pelo histórico acima. A equipe alviverde perdeu para o Botafogo (Série B) e a partida de ida para o Fla, além de empatar em casa com o Londrina, também pela Série B, no final de semana. O clube não dá uma remontada como essa desde 2016, quando eliminou o Belgrano, pela Sul-Americana.
Diante da grande quantidade de desfalques, a tendência é de que o time que venceu e fez boa atuação contra o América-MG, no último domingo, seja repetido. Inclusive com a presença de Muniz, autor do gol rubro-negro no Couto Pereira.
Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Muniz.
Coritiba - técnico: Gustavo Morínigo
Sem Nathan Ribeiro, expulso no fim do jogo da ida, o Coxa tem uma mudança certa: Wellington Carvalho entra na zaga. Outra novidade é a presença do zagueiro Henrique, 34 anos, relacionado pela primeira vez. Do meio para frente, quatro jogadores brigam por duas vagas: os meio-campistas Matheus Sales e Robinho e os atacantes Dalberto e Waguininho.
Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Matheus Sales (Dalberto); Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistente 1: Flavio Gomes Barroca (RN)
- Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
Obs: nesta fase ainda não há o uso do VAR.
Fonte: gegloboesporte