O Flamengo sofreu, mas marcou no fim com Pedro e venceu o Amazonas novamente por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), na volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado na Arena da Amazônia, em Manaus, valeu a classificação para as oitavas de final do torneio.
Foto: Gilvan de Souza / CRF
O jogo de ida havia acabado também com vitória por 1 a 0 do Flamengo. Naquela ocasião, o gol foi marcado por Pedro em um Maracanã que protestou contra a atuação do time.
Agora na volta, houve insatisfação com Gabigol, envolvido em polêmica por ter sido flagrado vestindo uma camisa do Corinthians.
Organizadas do Flamengo levaram faixas contra o jogador que diziam "Gabi Judas" e "Não somos fãs de canalhas". Na entrada dos reservas em campo, ele foi xingado por torcedores. A partida acabou encerrada sem que o atacante entrasse em campo.
Os jogos das oitavas de final estão previstos para serem disputados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão definidos em sorteio da CBF, que ainda sequer remarcou os jogos dos times do Rio Grande do Sul pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Flamengo voltará a jogar na terça (28), na última rodada da Libertadores. O jogo diante do Millonarios, às 21h (de Brasília), vale a classificação para as oitavas.
LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)