(86) 9 9972-3322

NO AR

Vitrola da 93

Com Nilton Dias

Últimas Notícias

No Piauí, Carlos Lupi diz que tempo de espera em filas do INSS será reduzido a 30 dias até final do ano

Publicada em 17/05/24 às 12:09h - 28 visualizações

por Redação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com )

O ministro da Previdência Social do Brasil, Carlos Lupi (PDT), projetou que até o final deste ano o tempo de espera em filas para o recebimento de benefícios da Previdência Social será reduzido a 30 dias. O pedetista veio a Teresina, onde nesta sexta-feira (17), assinou convênio para a instalação de um posto avançado do INSS na Câmara de Teresina.

“Quero até o final do ano baixar o tempo de espera da fila para 30 dias, ou seja, todo mês que a pessoa entrar, no mês seguinte, já tem uma resposta. É um esforço porque todo mês, no Brasil, mais de um milhão de pessoas pedem algum benefício da Previdência Social”, disse.

Segundo informações repassadas pelo próprio ministro, no Piauí, por exemplo, o tempo médio de espera já chegou a ser de 300 dias e, só recentemente, foi reduzido a dois meses.

Ele ainda acrescentou que a instalação do posto avançado tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços do INSS, facilitando o atendimento.

“A gente está trabalhando para diminuir essa fila, para ser mais eficiente, para colocar mais postos em municípios, com o auxílio de vereadores, como fizemos agora, com o governo do estado, como fizemos ontem, para que cada vez a Previdência esteja mais próxima da cidadania”, ressaltou.

Nos postos avançados, os cidadãos podem realizar diversos tipos de atendimento, como requerimentos de benefícios, consultas sobre processos, perícias médicas, entre outros serviços.

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), disse que a instalação do posto faz parte de um projeto que envolve trazer serviços públicos à sede com o objetivo de aproximar a população do Legislativo Municipal.

“Vai haver uma celeridade maior no atendimento, porque tem um atendimento diferenciado das agências principais, como a contagem de tempo de contribuição, dar entrada e consultar como está o processo. Isso vai poder ser feito aqui sem que haja necessidade de esperar em longas filas nos postos do INSS”, explicou.

Ainda na Câmara, Carlos Lupi recebeu um Título de Cidadania Teresinense, uma proposição de Enzo Samuel e do vereador Envando Hidd (PDT). Estiveram presentes também o ministro Wellington Dias (PT), os deputados Francisco Costa (PT), Flávio Nogueira (PT) e Fábio Novo (PT), além do governador em exercício Themístocles Filho (MDB).


Fonte: cidadeverde.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 770608
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!