(86) 9 9972-3322

NO AR

Madrugada 93

Com @7cidades

Últimas Notícias

G20 reúne 27 países, abre com minuto de silêncio para a tragédia do RS e tem discurso de Janja

Publicada em 22/05/24 às 11:17h - 35 visualizações

por Redação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com)

Delegações de 27 países, mais representantes da União Europeia, Africana e bancos internacionais, estão em Teresina para construírem uma Aliança Global  para o combate à fome e à pobreza no mundo dentro do G20. A abertura teve início às 9h com fala do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles. Wellington Dias pediu um minuto de silêncio às pessoas que vivem à tragédia no Rio Grande do Sul e fala da primeira-dama da República Janja da Silva.

Por três dias, países das maiores economias do mundo vão discutir propostas de combate a desigualdades sociais e fechar uma Carta de Teresina com compromissos para combater a desigualdade nutricional e alimentar.

O evento é restrito e a imprensa acompanha a abertura em sala separada da reunião. 

O ministro Welington Dias informou que o Brasil tirou 24 milhões de pessoas da insegurança alimentar, o que representa 73% de redução. O ministro disse que o Piauí é um case de experiência exitosa contra a fome. 

“A Aliança que almejamos não é um novo fundo. São políticas articuladas, cestas de experiências coletivas, renovando documentos internacionais com marco de governança para combater a fome e a pobreza no mundo”, disse Dias. 

O ministro lembrou que conflitos existem, o que é natural, mas é preciso flexibilizar soluções e ter uma visão em conjunto.

O ministério tem uma minuta de proposta para Aliança Global e será aperfeiçoada e com os países. Na sexta-feira (24) será divulgado um documento resumo com as propostas que foram fechadas para o termo da Aliança.

É a terceira reunião da força-tarefa na tentativa de criar mecanismos institucional, social e financeiro de combate a pobreza. Mais de 700 milhões de pessoas passam fome no mundo, segundo o MDS.

Os avanços do Piauí serão apresentados para as delegações por representante do PNUD. 

Na abertura, a primeira-dama Janja mandou mensagem afirmando sobre a importância da reunião em Teresina. Ela disse que a fome é uma emergência global e só se combate com a presença de todos os países.


Fonte: cidadeverde.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 785354
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!