(86) 9 9972-3322

NO AR

Coração Sertanejo

Com Natinho Sales

Parnaíba

Lagoa do Portinho transborda em Parnaíba e Defesa Civil monitora famílias

Publicada em 01/05/23 às 09:55h - 46 visualizações

por REDAÇÃO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Fotos enviadas ao Cidadeverde.com )

A Lagoa do Portinho, localizada no município de Parnaíba, litoral do Piauí, transbordou e está sendo monitorada pela Defesa Civil de Parnaíba e pela Defesa Civil Estadual. 

O assessor técnico da Defesa Civil Estadual, Werton Costa, informou ao Cidadeverde.com na manhã de hoje (01º) que a situação no momento é estável. 

"Seguimos monitoramento a situação da lagoa. Nossa parceira no local, a Defesa Civil Municipal realizou as operações necessárias para a remoção inicial de algumas famílias. A situação atual é estável. Temos que aguardar a natureza. A engenharia só irá atuar após o período chuvoso no norte", disse. 


Nesse final de semana, a água da lagoa chegou a atingir bares e restaurantes que ficam localizados nas margens do local. 

O nível da água também alagou um trecho da BR-402, mas até o momento, a rodovia segue liberada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora a situação do trecho. 

A Defesa Civil de Parnaíba já havia informado que retirou famílias atingidas pelas águas da Lagoa do Portinho de suas residências e que segue de plantão para auxiliar as famílias que moram na região e, ainda, fazer novas remoções, caso seja necessário.

Foto enviada ao Cidadeverde.com 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 746287
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!