(86) 9 9972-3322

NO AR

RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz.

fm7cidades.com

Piauí

Duas pessoas contaminadas pelo Covid-19 no Piauí foram curadas

Publicada em 01/04/20 às 09:14h - 1605 visualizações

por Redação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dois pacientes que foram contaminados com o novo coronavírus e chegaram a ser internados em estado grave em Teresina já estão curados. O médico Marcelo Burlamarque, que acompanhou o tratamento das vítimas de Covid-19, falou ao sobre como a medicina local tem combatido o avanço da doença em pacientes em estado mais grave, inclusive com a utilização de cloroquina. 

“Dos casos mais graves, apenas dois foram confirmados em nossos hospitais. A recuperação clínica foi boa”, avaliou o diretor-médico do hospital onde as vítimas foram internadas.

De acordo com o último levantamento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) estadual, o Piauí possui 18 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 16 deles em Teresina. 

Um dos pacientes curados é o jornalista e apresentador Marcelo Magno que chegou a ser entubado e internado na UTI. Marcelo teve alta no dia 27 de março após 12 dias no hospital.

O médico afirma que os dois pacientes em estado grave, internados na rede particular, foram tratados com cloroquina, que tem sido apontada como alternativa para casos críticos da doença.

“Temos usado em pacientes mais graves após ponderar riscos e aceite formal do uso pelo paciente ou familiares. Vários hospitais no Brasil e no mundo estão seguindo esse protocolo. Resultados parecem ser promissores”, afirmou.

Os efeitos da substância no combate à infecção ainda são analisados, mas apontam melhora no sistema imunológico.


Fonte: Cidadesverde.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 753720
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!