(86) 9 9972-3322

NO AR

Forrozão da 93

Com Natinho Sales

Piauí

Últimos dias do ano serão de chuva em quase todo o Piauí, diz meteorologista

Publicada em 30/12/22 às 09:55h - 89 visualizações

por REDAÇÃO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A previsão para os últimos dias de 2022 é de chuva em quase todo o Piauí. Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, o fenômeno é consequência de um vórtice ciclônico e das Zonas de Convergência do Atlântico Sul (ZACAS) resultantes da atuação do La Ninã, ainda ativo no estado há cerca de dois anos.  

“Serão chuvas isoladas, sendo que a maior parte delas se concentra na região Centro/Norte, provocadas tanto pela ZACAS como pela Zona de Convergência do Atlântico Sul. Neste final de semana deve chover mais na região Centro/Norte e Sudoeste, na Sudeste chove de forma isolada”, pontuou a especialista. 

De acordo com a meteorologista, o Piauí e o Brasil sofreram com a irregularidade climática ao longo do ano, sobretudo em relação a distribuição pluviométrica. Neste  início do período chuvoso, ela destaca o grande volume das chuvas, que ocorrem de forma repentina. 

“A atuação dessas Zonas deve promover chuvas em Teresina nesse período todo. Até a virada do ano teremos chuvas provocadas pelas ZACAS e pela umidade, que vem se concentrando há alguns dias”, concluiu Sônia Feitosa. 


Fonte: cidadeverde.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 751375
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!