(86) 9 9972-3322

NO AR

Jornal A VOZ DO POVO - Apresentação: Manoel Macedo

Com @7cidades

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 16 mandados contra fraude documental

Publicada em 01/12/22 às 10:23h - 174 visualizações

por REDAÇÃO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), deflagraram na manhã desta quinta-feira (1º) a “Operação Faker” para cumprir um mandado de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão e sequestro patrimonial contra pessoas envolvidas em crimes de fraude documental, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Teresina e Agricolândia.

De acordo com a Polícia Civil, na decisão judicial, foi autorizado ainda o sequestro patrimonial contra os bens dos alvos até o montante de R$ 28.253.726,45.

A polícia acrescentou que essa operação é resultado de um desdobramento de uma investigação do Greco feita ainda em abril de 2019 contra um escritório de contabilidade de Teresina, quando vários documentos falsos, cartões bancários e carimbos foram apreendidos no local.

De posse daquela documentação, a Deccor continuou os trabalhos e percebeu que havia uma forte organização criminosa atuando no Piauí e no Maranhão com fraudes documentais e lavagem de dinheiro, contando, para tanto, com potencial participação de cartórios, estabelecimentos bancários e outros entes.

Ainda segundo a Polícia Civil, foi apontado que várias pessoas e empresas fictícias eram criadas pelo grupo criminoso, quando para elas era transferido o passivo de várias empresas verdadeiras, muitas delas endividadas com bancos, com o fisco, além de outros delitos.

A investigação mostrou que a partir dessas pessoas físicas e jurídicas falsas (cujo termo popular remete à expressão de língua inglesa “fakes”), o grupo conseguia movimentar quantias em dinheiro de forma dissimulada, com o objetivo de esconder seu patrimônio e causar prejuízo às reais vítimas (fisco e bancos).

Participam da operação 42 policiais civis do Greco e Deccor.


Fonte:cidadeverde.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 746295
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!