(86) 9 9972-3322

NO AR

RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz.

fm7cidades.com

Política

Previdência: por 331 votos a 117, Câmara derruba requerimento da oposição para impedir votação

Oposicionistas solicitaram a retirada da proposta da pauta, mas foram derrotados por parlamentares pró-reforma. Sessão deve se estender até a madrugada desta quarta.

Publicada em 10/07/19 às 00:39h - 262 visualizações

por Internet


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Internet)

A Câmara rejeitou, por 331 votos a 117, nesta terça-feira (9) um requerimento elaborado por parlamentares da oposição que solicitava a retirada da reforma da Previdência da pauta da Casa.

O requerimento derrubado é um dos itens do chamado “kit obstrução” da oposição, conjunto de recursos regimentais com o objetivo de atrasar a análise da reforma previdenciária. Os parlamentares também terão de analisar outros requerimentos do kit obstrução nesta terça, antes de votar o texto-base da reforma.

Logo após a rejeição do primeiro requerimento, os deputados também rejeitaram, por 199 votos a 80, um recurso contra a rejeição de requerimentos para a discussão da proposta em partes.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a previsão é que a sessão invada a madruga desta quarta-feira (10). "Hoje, teremos uma longa noite. Vamos até o encerramento da discussão da matéria. Pelo menos. Isso na minha projeção é 2, 3 horas da manhã", afirmou mais cedo.

A sessão para a análise da reforma se iniciou por volta das 16h50 desta terça, mas com o debate e votação de um projeto que estabelece regras para a prática da vaquejada.

Quatro horas depois, às 20h55, após a aprovação do projeto da vaquejada, começou a sessão dedicada exclusivamente à proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.


A tendência é de que a sessão desta terça, que provavelmente se estenderá até a madrugada, se destine apenas à análise dos requerimentos da oposição e à discussão da proposta.

Com isso, a votação do texto-base e dos destaques (sugestões de modificação do texto) deve ficar para a sessão desta quarta-feira, ao contrário da expectativa inicial dos partidos pró-reforma, que pretendiam iniciar a votação do texto ainda nesta terça.

Fonte : g1.globo.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 758768
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!