(86) 9 9972-3322

NO AR

Jornal 7 Cidades

Com @7cidades

Saúde e Bem Estar

10 dicas para fazer um suco saudável para emagrecer

Publicada em 01/05/23 às 09:38h - 61 visualizações

por REDAÇÃO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Pixabay)

Os sucos são uma excelente opção para quem busca emagrecer de maneira saudável. Além de serem uma fonte natural de vitaminas e minerais, eles podem ajudar a reduzir o apetite e acelerar o metabolismo, o que contribui para a perda de peso. Também são uma alternativa saudável aos refrigerantes e outras bebidas açucaradas, que são ricas em calorias e podem contribuir para o ganho de peso.

“O suco natural pode ser substituto do café da manhã, lanche da tarde ou ceia. Já para o almoço e jantar o indicado é uma refeição leve, como uma sopa de legumes com frango ou mesmo verdura refogada, cereais integrais e frutas. A proposta dos sucos ‘emagrecedores’ ou detox é benéfica, pois auxilia no funcionamento dos rins, do intestino e acelera o metabolismo”, explica a nutricionista Renata Fidelis.


Garantindo um bom resultado

No entanto, é importante lembrar que os sucos devem ser consumidos com moderação e em combinação com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares para obter resultados efetivos na eliminação de peso. “O suco sozinho não faz milagre, é preciso alimentação equilibrada, prática de exercícios e mudança de comportamento”, alerta a nutricionista Renata Fidelis.


A seguir, confira 10 dicas para preparar sucos emagrecedores.
 

1. Escolha bem os ingredientes

As várias opções de frutas, legumes, hortaliças e demais ingredientes que podem ser utilizados para chegar ao melhor sabor de suco devem ser escolhidas, primeiramente, com base no que agrada o paladar. Depois, se possível, busque ingredientes orgânicos que enriqueçam a quantidade de nutrientes e sejam livres de qualquer derivado além das propriedades naturais.

Nesse sentido, também é fundamental separar bem o que de cada ingrediente deve-se utilizar. Por exemplo, determinada fruta pode ser batida com casca. Outra, as sementes não devem entrar. Organize os ingredientes e terá um suco emagrecedor delicioso.


2. Higienize as frutas e o vegetais antes do consumo

A depender do ingrediente inserido na receita, alguns processos de higienização devem ser feitos para boa manutenção da saúde e preservação das camadas nutritivas. Deixar de molho, lavar com vinagre, entre outros métodos estão disponíveis para boa higienização.


3. Consuma a quantidade ideal de água

Suco não é água. Beber água na quantidade certa para cada corpo é imprescindível no controle da hidratação. Também, atente-se para incluí-la na medida ideal, para que o suco não fique aguado ou denso demais.


4. Evite adicionar açúcar

A adição de açúcar além de alterar o sabor e resultados do suco, também inviabiliza o uso da bebida para emagrecimento. Porém, caso necessário adoçar, opte pelos benefícios do mel.


5. Não substitua refeições

O suco nas dietas deve potencializar uma alimentação já saudável, ou seja, não possui caráter de substituição do café da manhã, almoço e jantar. A bebida precisa alternar com essas refeições.


6. Aposte na variedade de receitas

Existem diversas combinações de sucos capazes de entregar o resultado esperado. Ao invés de preparar somente uma receita, busque variar os sabores e benefícios de cada um.


7. Cuidado com o amargor

O ideal para frutas cítricas é não as espremer até o final, para não correr o risco de a bebida ficar com caráter amargo.


8. Inclua fibras

Alimentos ricos em fibras contribuem para um bom funcionamento do intestino, e essa parte do organismo deve trabalhar em ritmo para que o metabolismo entre em ação.


9. Coloque gengibre

Ornar receitas com o uso do gengibre garante um suco rico em antioxidante e anti-inflamatório. O ingrediente acelera o metabolismo e combate azia e gases intestinais. No entanto, não é recomendado o consumo do gengibre todos os dias, porque pode gerar sonolência e desconforto estomacal.


10. Consuma logo após o preparo

Para que o suco mantenha todas as propriedades e entregue o resultado esperado, é importante consumi-lo fresco, logo após o preparo.

 


Fonte: Estadão Conteúdo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp FM 7 CIDADES

(86)9 9972-3322

Visitas: 746378
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - RÁDIO FM 7 CIDADES 93.9 MHz. - 24 Horas no Ar em todo lugar!
Converse conosco pelo Whatsapp!